Ao visitar o nosso site está a concordar com a nossa política de privacidade e cookies.
Prática medica que aplica as técnicas necessárias à recuperação, manutenção e promoção da estética, da saúde e do bem-estar.
A área da Medicina Estética visa promover cuidados de saúde gerais com enfoque estético, em estreita colaboração com as Especialidades Médicas de Angiologia e Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, Dermatologia e Venereologia, e Endocrinologia, de forma integrada de cuidados e de procedimentos, médicos e cirúrgicos.
Deve-se ressalvar que a medicina estética realça a beleza dos pacientes através de tratamentos não invasivos que não precisam de intervenção cirurgia.
Uma substância que pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças e, atualmente, é muito utilizada na Medicina Estética.
Esta toxina é capaz de impedir a contração muscular promovendo a paralisia temporária do músculo, diminuindo assim rugas e marcas de expressão. A duração após a aplicação é de aproximadamente 4 a 6 meses, mas é possível que seu efeito comece a diminuir antes deste período, sendo preciso uma nova aplicação de botox para a manutenção dos resultados.
A utilização da toxina botulinica deve ser feito apenas sob indicação médica, pois assim é possível que seja feita uma avaliação completa e possam ser avaliados os riscos relacionados com o uso desta toxina.
Os preenchimentos faciais ou corporais são tratamentos utilizados na medicina estética, ideais para quem procura atenuar rugas superficiais, bem como corrigir perdas de volume subcutâneo devolvendo a firmeza à pele.
Existem diversas substancias que podem ser utilizadas. Dentro destas temos os preenchedores permanentes (não absorvíveis) e os absorvíveis. Das mais variadas substancias, a mais conhecida e provavelmente a mais utilizada é o Ácido Hialurónico (preenchedor absorvível), pela sua segurança, eficácia e reversibilidade.
Existem variadas marcas de ácido hialurónico no mercado no entanto só determinadas marcas estão aprovadas na UE que garantem a eficácia e segurança na utilização do produto. A aquisição destas substancias só poderá ser feita por clinicas médicas.
A aplicação destas substancias implica procedimentos complexos e invasivos que devem ser sempre sujeitos a avaliação médica com o devido planeamento.
Na DOCA Clinic garantimos a segurança e eficácia do tratamento com a utilização dos melhores produtos existentes no mercado.
O peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo.
A principal diferença entre os tipos de peeling existentes é as camadas de pele que atingem.
Assim, podemos dividi-los em:
Ativos que estimulam a produção do colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, levando embora rugas e flacidez de forma natural e progressiva
Os bioestimuladores, de um modo geral, provocam uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que as células responsáveis pela produção de colágeno se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele
Esta técnica permite melhorar a perda de volume e a flacidez da pele da face, pescoço e decote.
A aplicação dos Bioestimuladores é feita através de agulhas nas áreas a intervir, proporcionando mais volume, menor flacidez dos tecidos e suavizando os sinais do envelhecimento.
Tratando-se de produtos biocompatíveis, são totalmente absorvidos pelo organismo não comportando riscos pela sua utilização.
Após a determinação das zonas faciais a serem tratadas os fios a tensores são introduzidos a nível sub-dérmico para induzir a formação de colagénio. Atécnica é completamente individualizado para cada paciente, dependendo da idade, da fisionomia e do grau de flacidez.
O procedimento é fácil, rápido e indolor. Uma vez os fios colocados, eles produzem uma pequena lesão dos tecidos que provoca a produção de um tecido de suporte a base de colagénio e fibroblastos.
Os resultados são progressivos e naturais.
Um tratamento queimador de gorduras não invasivo, cujo objetivo é tonificar o corpo e eliminar a gordura localizada, sem dor, de forma rápida e sem esforço.
A sua eficácia deve-se ao facto do Body-shaping ser um método de tratamento estético que ataca a gordura corporal e os seus componentes principais, dado que trabalha de forma simétrica pelo corpo